28 de setembro de 2011

Necessitados às portas do Templo!



"Se os pecadores serão condenados, que eles o sejam pelo menos passando por cima de nossos corpos. Se os pecadores hão de perecer, que eles o façam pelo menos tendo os nossos braços a agarrar-lhes os joelhos, implorando que fiquem. Se o inferno tem de ser cheio, que o seja pelo menos contra o vigor de nossos esforços, e não permitamos que ninguém vá para o inferno sem que o tenhamos advertido e por ele tenhamos orado." 
C. H. Spurgeon


E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. 
Atos 3:1-8

Quando pessoas entram pelas portas de uma Igreja, na maioria das vezes estão enfrentando problemas que para elas são insuperáveis, e entram na igreja em busca de uma ajuda que em nenhum lugar conseguiram encontrar.
Nós evangélicos devemos ficar com os olhos atentos para com essas pessoas, porque em muitos casos elas entram e saem de nossas igrejas sem ao menos serem notadas, porque em muitas ocasiões nós estamos mais preocupados em alcançar status, galgar posições, ter um ministério de destaque do que alcançar vidas.
Muitos estão preocupados em falar o que as pessoas querem ouvir, em fazê-las se sentir bem, em fazer sermões que sejam atraentes e encham as nossas igrejas ao invés de nos preocuparmos  em falar o que essas pessoas precisam ouvir, pregar o evangelho genuíno, mas pode ser que isso seja difícil ao pensarmos que, se falarmos alguma coisa que vá magoar esse ou aquele eles nunca mais voltarão a minha igreja, querido se você se colocar em posição de vaso Deus irá te encher de unção e sabedoria e colocará nos teus lábios as palavras certas e todos receberão e serão transformados e impactados pelo Poder de Dele.
No Evangelho segundo escreveu Mateus Capitulo três fala sobre João Batista um homem que pregava a mensagem que todos precisavam ouvir, ele não se preocupava se o que dizia incomodaria ou não as pessoas que o ouvia, ele se preocupava em pregar sobre o Reino de Deus, e como nos dias de hoje existiam pessoas que queriam ouvir o que lhe agradasse, mas também existiam pessoas que não deixavam de ouvir suas palavras, nesse capítulo diz que iam pessoas de todas as partes para ouvi-lo Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão;
E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados”. 
Mateus 3:5-6
.
Então porque hoje devemos nos preocupar em agradar aos homens? Preocupemo-nos em agradar a Deus colocando-nos na posição de vaso desemborcado para receber Dele e fazer a sua obra.
Pregando o Evangelho genuíno muitas vezes podemos não agradar a todos, porque sempre existirão “escribas e Fariseus” para tentar nos fazer desanimar, mas não faltarão aqueles que buscarão estar ali para ouvir a palavra e serem salvos.
 Deus me deu a honra de “estar ministro de louvor” em minha igreja e quando estou em cima do Altar com a responsabilidade de conduzir o louvor, sei da grande responsabilidade que Deus colocou em minhas mãos, saber que palavras ditas por mim podem surtir um grande efeito em vidas necessitadas é uma coisa que me causa espanto, mas ao mesmo tempo me sinto muito feliz por ter uma responsabilidade de grande importância na casa de Deus.
   Por isso procuro sempre me lembrar de que quando estou com a responsabilidade de conduzir o louvor, devo estar preparado e preocupado em ser unicamente um instrumento usado nas mãos de Deus, desde o momento em que recebi a incumbência de fazê-lo.
   Pense nisso, muitas pessoas que entram em sua igreja podem estar precisando receber um conforto da parte de Deus, coloque-se na posição de vaso, e através de simples gestos Deus pode trabalhar nas vidas dessas pessoas, e ao dizer uma simples palavra de carinho, elas podem surtir um grande efeito em seus corações e mudar essas vidas de uma forma inexplicável que só o Espírito Santo de Deus pode fazer.
Por isso se prepare cada dia mais para exercer esse ministério tão honroso que Deus colocou em suas mãos, para que ainda muitas pessoas possam ser alcançadas por Deus através de sua vida. Seja um pescador de almas.

Graça e Paz!

6 comentários:

  1. Meu Deus ! A cada dia isso aqui tá ficando melhor! Gosteeeeei muito *-* Deus te abençõe Osiel :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que Jesuscidência estava falando sobre isso ontem, sobre a responsabilidade ao falar de Deus, por isso você falou na agressividade de João Batista. Adorei. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Que Palavra... Tremenda e Poderosa!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito BOM! Deus verdadeiramente esta falando atravez desse blog.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da parte que fala que ainda hoje existe "Escribas e fariseus" dentro das igrejas. Sábado ouvi uma mensagem que a pregadora usou também essas palavras para descrever aqueles que perseguem e criticam os verdadeiros servos do Senhor. Tremenda essa mensagem!

    ResponderExcluir
  6. Nossa fico feliz em saber dessas coisas, isso testifica que Deus tem usado as nossas vidas ao escrever os textos desse blog


    obrigado e que a Glória e Honra seja dada a Deus, porque sem Ele não somos nada.

    ResponderExcluir

Visitantes desde 09/2011