24 de outubro de 2011

Derrubando e Reconstruindo Muros.

Derrubando os muros da vergonha.

Josué 6.1-5, 15, 16, 20
1- Ora, Jericó cerrou-se e estava cerrada por causa dos filhos de Israel: nenhum saía nem entrava. 2 - Então, disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, e ao seu rei, e aos seus valentes e valorosos. 3 - Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando a cidade uma vez; assim fareis por seis dias. 4 - E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifre de carneiro diante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes; e os sacerdotes tocarão as buzinas. 5 - E será que, tocando-se longamente a buzina de chifre de carneiro, ouvindo vós o sonido da buzina, todo o povo gritará com grande grita; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá nele, cada qual em frente de si. 1 5 - E sucedeu que, ao sétimo dia, madrugaram ao subir da alva e da mesma maneira rodearam a cidade sete vezes; naquele dia somente, rodearam a cidade sete vezes. 16 - E sucedeu que, tocando os sacerdotes a sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o SENHOR vos tem dado a cidade! 20 - Gritou, pois, o povo, tocan­do os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande grita; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada qual em frente de si, e tomaram a cidade.


Derrubar alguns muros é algo de extrema importância se esses muros são os que te impedem de ter uma comunhão com Deus. Cabe só a você pedir com fé para que Deus os derrube.
Talvez a ordem que Deus te dê não seja a que você imagina, na verdade, é bem provável que não seja.
Aos olhos naturais, o modo que as muralhas foram derrubadas foi algo simples e impossível. É nessa hora em que a fé entra.
A maioria das pessoas acha que Deus SÓ age através do “barulho”. Muitas vezes é na simplicidade que Deus age, Deus mandou apenas que fizessem uma série de coisas que já estavam habituados a fazer, nada extraordinário. Mas foi através da fé no poder de Deus que as muralhas caíram.
Se você tem muralhas que te aprisionam, sejam elas quais forem, lembre-se que você tem um Deus que é perfeitamente capaz de derrubá-las.
Use apenas a sua fé e no tempo certo Ele o fará.

Reconstruindo de modo certo o que antes fora destruído.


Sem os muros não se havia separação dos inimigos, com os muros rachados a cidade estava sem proteção, os inimigos entravam e saiam a hora que queriam, seu paganismo, sua idolatria continuavam dentro dos muros de Jerusalém, Neemias então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio. 
Neemias 2:17



Tendo destruído as muralhas que te separam de Deus, é hora de construir as muralhas que impedem que você volte ao que era antes.
É importante não deixar brechas nos muros para que por elas não entrem seus inimigos, não só carnais, mas também espirituais. 
Reconstrua sim uma muralha, mas lembre-se que Deus deve estar dentro dela pois se os inimigos conseguirem ultrapassá-la, o Senhor irá combatê-los junto com você.


Um comentário:

  1. muito bom o texto

    "Reconstrua sim uma muralha, mas lembre-se que Deus deve estar dentro dela pois se os inimigos conseguirem ultrapassá-la, o Senhor irá combatê-los junto com você."

    Parabéns e que Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir

Visitantes desde 09/2011