3 de outubro de 2011

Deus esta te chamando a decisão


Deus esta te chamando a decisão

1 Coríntios 10

13 Não vos sobrevieram nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.
14 Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
15 Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.
16 Porventura o cálice de bênção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão quepartimos, não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?
17 Pois nós, embora muitos, somos um só pão, um só corpo; porque todos participamos de um mesmopão.
18 Vede a Israel segundoa carne; os que comem dos sacrifícios não são porventura participantes doaltar?
19 Mas que digo? Que osacrificado ao ídolo é algu
ma coisa? Ou que o ídolo é alguma coisa?
20 Antes digo que ascoisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E nãoquero que sejais participantes com os demônios.
21 Não podeis beber docálice do Senhor e do cálice de demônios; não podeis participar da mesa doSenhor e da mesa de
demônios.

22 Ou provocaremos azelos o Senhor? Somos, porventura,
mais fortes do que ele?

A liberdade do crente

23 Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm;todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

Nesta passagem Paulo nos diz que não podemos ter dois donos, ouseja, não podemos estar com Cristo e com o mundo. Trazendo para os dias de hojepodemos dizer que não poderíamos ser participante da casa do senhor e fazendoas coisas que o mundo faz porém Deus nos dar o livre arbítrio de fazermos o que queremos, mas nos dar um alerta: “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” Nos nossos dias existem pessoas que vivem assim de meio termo. Na igreja, mas fazendo as coisas do mundo, me perdoem mais eu tenho que dizer que não existe meio termo, ou você está com Deus ou está no mundo, a indecisão já é do diabo.

Não adianta você estar na igreja, mas fazendo o que todo mundo faz, ouvindo musicas que desagradam totalmente a Deus. Ele nos diz que deveríamos ser a luz do mundo, o sal da terra, mas como podemos ser a luz do mundo se também estamos na escuridão, como podemos fazer a diferença se não somos a diferença.

O Senhor quer te abençoar, ele quer uma intimidade maior com você, mas ele não pode tomar a sua decisão, a decisão deve ser tomada por você.Um exemplo: quando você quer entregar algo a uma pessoa, você precisar estar perto dela pra que você possa entregar. Com o Senhor é da mesma forma, ele quer nos abençoar, mas pra que possamos receber é necessário que estejamos perto Dele. Ele te ama e quer que você se aproxime Dele, basta apenas você dizer que está disposto em ser a diferença e andar na contramão do mundo. E quando você toma esta decisão, Ele se orgulha de você, e sempre te guarda de todas as coisas. Você pode passar por muitas coisas, mas ele te livrará de todas. Tenha a certeza disto: todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Que Deus vos abençoe, e que você possa tomar a melhor decisão que é de seguir fielmente ao Senhor, e sendo um verdadeiro adorador. Graça e paz! amém!

6 comentários:

  1. Parabéns amigo...é isso msm!!e não precisa se desculpar!!deixa Deus te usar!

    ResponderExcluir
  2. Gostei. Realmente hoje estamos vendo um evangelho de facilidade. As pessoas querem servir a Deus, mas não querem resistir as paixões do mundo.A Palavra diz; "Que não podemos servir a dois senhores, ou há de agradar um e desagradar ao outro." Não existe meio termo!

    ResponderExcluir
  3. O muro é do diabo! Gostei mto desse trecho:
    "Um exemplo: quando você quer entregar algo a uma pessoa, você precisar estar perto dela pra que você possa entregar. Com o Senhor é da mesma forma, ele quer nos abençoar, mas pra que possamos receber é necessário que estejamos perto Dele. Ele te ama e quer que você se aproxime Dele, basta apenas você dizer que está disposto em ser a diferença e andar na contramão do mundo."

    ResponderExcluir
  4. Filho vc tá soltando esse pregador que existe dentro de vc hein! rsrs
    meus parabéns, continue assim que vc vai longe
    e q Deus te abençoe grandemente
    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, e totalmente apoiado!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Visitantes desde 09/2011