5 de outubro de 2011

O Exército de Deus

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas,sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Efésios: 6: 12, 13



Cada ano que passa grandes engenheirosmilitares inventam uma nova arma de guerra, uma aeronave militar com equipamentos mais avançados, tecnologias mais precisas, equipamentos de última geração nos quartéis, mísseis teleguiados, bombas atômicas, nucleares... tudo isso para quê? Para guerrearem contra seus inimigos? Para se protegerem? Ou para atacá-los? Não importa, o que importa é que todos os exércitos se preparam e se atualizam para uma possível guerra.
Nós fazemos parte de um exército, o exército de Deus e estamos em uma guerra constante. Por isso é necessário a cada dia nos “atualizar” e nos equipar mais. O nosso General deixa à nossa disposição todas as armas que precisamos para essa guerra, são armas poderosas pra vencê-la.
O louvor, a adoração, a palavra, o jejum e a oração são algumas delas, são armas poderosas para nossas batalhas, com elas podemos vencer o nosso inimigo.
O Ministério seja ele, Pastoral, Louvor, Dança, Teatral, os Ministros da Palavra, Professores entre outros mais, por estarem em destaque podem ser considerado o batalhão de frente, porque são os alvos que o inimigo tenta atingir primeiro. Há uma tônica que diz: “Quando o líder é derrubado, o batalhão perde a orientação”. Por isso o inimigo de nossas almas procura atingir os líderes primeiro para conseguir ganhar terreno nas batalhas, mas existe um batalhão que fica na retaguarda para proteger ao máximo o batalhão de frente, que são os intercessores.
Por tanto se você faz parte ou possui algum Ministério na sua igreja, dê valor aos irmãos que estão intercedendo pelo seu ministério, porque às vezes nós estamos desligados ou desatentos, mas o inimigo não consegue nos atingir porque existem pessoas que ficam intercedendo pelas nossas vidas constantemente. Agradeça a Deus todos os dias pela vida dessas pessoas, porque todos os dias elas pedem a Deus que proteja a sua.
E se você que está lendo esse texto, não faz parte de algum Ministério na sua igreja, mas intercede pela vida dos integrantes deles, mesmo você não sendo da mesma igreja que eu; eu agradeço a Deus pela sua vida e pela vida de milhares de pessoas que exercem a mesma função que você, agradeço por você se preocupar em interceder pelos membros de sua igreja.


Deus abençoe a cada um de vocês que tem lido os textos desse blog, e já que estamos falando em intercessão peço que intercedam pelos colaboradores do mesmo, que Deus abençoe a todos vocês leitores e colaboradores. Graça e Paz!

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAh , gostei demais *-* Devemos mesmo reconhecer essas pessoas . Deus te abençõe Osiel :)

    ResponderExcluir

Visitantes desde 09/2011