10 de outubro de 2011

O Serviço Cristão

“Assentando-se, Jesus chamou os Doze e disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos”. (Mr 9: 35)
Em nossos dias, em que vivemos tão apressados, estamos perdendo tal visão.
Estamos tão preocupados com nossas vidas, com nós mesmos, nos individualizamos tanto que, mesmo vivendo em um meio comum, estamos sozinhos, distantes uns dos outros. Tornando-nos uma sociedade doente, marchando rumo ao caos e ao abismo.

E frente a isto temos nos tornado arrogantes, querendo alcançar lugares altos, sermos celebridades. Colocar os outros sob nosso domínio, ambicionando o poder e autoridade, regalias e privilégios.
Diante de tudo isto, onde têm ficado os valores e ensinos de Cristo? Empoeirados e guardados, esquecidos num canto da estante das nossas mentes.
Temos, a cada dia, nos esquecido dos outros. Totalmente desinteressados pelo auxílio aos outros. Sim, temos esquecido do principal ensino de Cristo: o de servir aos outros.
Temos cortado laços, quebrado alianças por estarmos tão somente preocupados com nossos próprios interesses, com o nosso egoísmo, que só pensamos no que podemos ganhar em troca, no que receberemos sem nos importar com a condição dos outros. (Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita, para que tua esmola seja dada ocultamente, e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mt 6: 3,4)
E o que podemos fazer para mudar este quadro? Reavivando o que Cristo nos ensinou, tirando o pó da vocação com a qual fomos convocados: Servir. Dar aos outros, auxiliar.
Precisamos buscar sermos iguais a quem nos chamou. Pois, foi para isto que fomos chamados, para sermos servos genuínos, tendo a imagem de Cristo. Sermos pintados de acordo com o perfil que Ele pintou acerca do que é ser servo.
"Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser, entre vós, fazer-se grande, que seja o vosso serviçal; e qualquer que, entre vós, quiser ser o primeiro, que seja vosso servo." (Mt 20: 26, 27)
“Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com a cara descoberta, refletindo, como espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito Santo.” ( 2 Co 3: 17,18)
Fiquem na paz e que Deus vos abençoe!

2 comentários:

  1. Muito bom! Parabens! palavras vindas de Deus é sempre bom! Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  2. Como tinha dito antes ótimo texto Glauber, que Deus continue abençoando você
    parabéns e seja Bem Vindo a equipe!!!

    ResponderExcluir

Visitantes desde 09/2011