15 de outubro de 2011

Obra prima

“No princípio criou Deus os céus e a terra.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1:1, 3,14, 24, 26, 27).

No princípio Deus Criou todas as coisas, Para a criação de todas, Ele deu ordens e tudo aquilo que Ele ordenava que existisse existia, Deus disse haja luz e houve luz, haja todo tipo de ervas do campo e arvores frutíferas e aconteceu, disse haja feras e gados na terra, peixes nas águas e aves nos céus e todos passaram a existir a partir dessas ordens.
A primeira diferença entre os homens e todas as outras criações de Deus em todo o universo é, Deus com apenas uma palavra criou tudo, mas na criação do homem Ele com as suas próprias mãos o moldou e em suas narinas soprou o fôlego de vida, Deus podia dizer “haja” para que nós passássemos a existir, mas Ele com amor criou a sua obra prima, à sua imagem e semelhança, criados pelas mãos de Deus para adoração, mas com livre arbítrio, mas parece ser difícil ao homem tentar refletir sobre isso, Deus se ocupou em parar “sentar e com as suas mãos ele pegou o barro e começou com carinho, amor e total atenção a moldar o homem, Deus com uma palavra, com uma ordem Ele criou milhares de seres, astros e muito mais, mas para fazer o homem Ele usou suas mãos. Leiamos com toda nossa atenção o Capitulo 1 de Gênesis e valorizemos a atenção que nos foi dado na nossa criação, e ainda depois Ele continuou nos dando uma atenção em especial, o homem cometia inúmeros erros e Deus sempre nos dava uma nova chance, e nós tornávamos a errar, até que entregou em sacrifício seu filho unigênito para que por intermédio dele deixássemos de ser criatura para sermos filhos por herança. E hoje temos liberdade para o adorar em qualquer momento, forma e lugar, façamos isso, fomos criados para única e exclusivamente adorar a Deus, não deixemos que o Pecado forme uma cortina de fumaça em nossa frente e nos impeça de enxergar isso, a muitos anos atrás existia uma cortina no santuário que dividia a humanidade do santuário de Deus, essa cortina foi rasgada, rasgue esta cortina que te impede de se aproximar a Glória de Deus.
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4:23-24


Seja um adorador para que com sua adoração vidas venham ser alcançadas


Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes desde 09/2011