11 de outubro de 2011

Por que eu não posso esperar até ficar mais velho para então levar Deus a sério?

1 Corínitos 9 : 24-27
24 - "Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio."
25 - "Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre."
26 - "Por isso corro direto para a linha final. Também sou como um lutador de boxe que não perde nenhum golpe."
27 - "Eu trato o meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado para que, depois de ter chamado outros para entrarem na luta, eu mesmo não venha a ser eliminado dela"

Por que eu não posso esperar até ficar mais velho para então levar Deus a sério?
"Nesta passagem, Paulo compara a vida com uma corrida. O objetivo dos crentes é correr toda a corrida e terminar bem. Se a vida é uma corrida, ela é uma maratona e não uma corrida de velocidade. Um atleta prepara o seu corpo para a longa distância, porque ele sabe que, muitas vezes, a corrida é exaustiva. O crente também tem de estar bem preparado. por diversas razões, você não pode esperar até ficar mais velho para aí então, pensar seriamente em Deus.
Primeiro, porque não sabe qual será a distância da sua corrida. Você já pode estar bem perto do fim. Segundo, a bênção está na corrida e não lá atrás, no local das inscrições. Deus busca as bênçãos de uma vida que o glorifica e ele abençoe você por um trabalho. E terceiro, a corrida começou na hora em que você chegou. Você pode entrar agora, correr no seu ritmo e acabar bemou você pode deixar tudo isso pra lá, esperando que o seu pequeno esforço no final da corrida tenha alguma validade. Se você esperar até mais tarde, pode estar certo de que vai se arrepender profundamente de todos os dias em que você sentou e ficou olhando os outros passarem por você. Deus tem um monte de coisas para você agora. Não viva nem mais um minuto sem pensar seriamente em Deus." (Nota contida na minha bíblia)

Há mais ou menos duas semanas eu tenho meditado nesta palavra. E lembrando de algumas coisas, me dei conta de que, infelizmente, tem muita gente nessa situação: esperando ficar mais velho para seguir a Deus. Casos e mais casos de jovens que abandonaram a fé para "curtir a vida". Tanta gente dando valor às coisas breves e momentâneas que são oferecidas pelo mundo.
Até quando?
Se as pessoas querem tempo, isso é o que falta. Ninguém sabe o quanto durará a própria vida, nem o dia em que Jesus virá. Portanto, a hora de assumir um compromisso e tomar posição é AGORA. É preciso decidir e se preparar. "Sejam como os empregados que esperam pelo patrão, que vai voltar da festa de casamento. Logo que ele bate na porta, os empregados vão abrir." (Lc. 12:36).Deus está a procura de bons servos, que O adorem, que andem em santidade, que amem a Sua palavra, pratiquem boas obras e estejam dispostos a anunciar o Seu nome.
E se ainda pensamos que somos muito jovens pra isso...o Senhor nos encoraja, como fez com Jeremias: "Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas a que eu o enviar e diga tudo o que eu mandar. Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o SENHOR, quem está falando." (Jr. 1:7 - 8).
Faço minhas as palavras de Paulo em 1 Timóteo 4: 11-14 : "Recomende e ensine estas coisas. Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique -se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao ensino cristão."
E para encerrar: "E agora não espere mais. Levante-se, peça a ajuda do Senhor e seja batizado, e os seus pecados serão perdoados." (At. 22:16)

Portanto, deixemos de lado as coisas do mundo, pois ele não nos dá garantias de nada. Mas Deus, esse sim, nos garante salvação e vida eterna.
Existe prêmio melhor? Eu tenho certeza que NÃO! rs


Deixo para a meditação de vocês a música: Tempo de Voltar - Arianne
Que Deus nos abençoe!
Beijos

Um comentário:

  1. Verdade Carol
    devemos tomar para nossa vida os conselhos que Paulo deu a Timóteo e fazer a obre de Deus, e observar essa parte da passagem que vc mencionou "Mas para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza."

    Parabéns e que Deus continue te abençoando
    Seja bem vinda

    ResponderExcluir

Visitantes desde 09/2011