27 de outubro de 2011

Porque as mãos , e não Ele por completo?

Buscar à Deus, querendo sempre o que Ele tem pra nós, buscar o que suas mãos podem nos dar, é algo que, queiramos ou não, estamos fazendo sempre! Queremos suas bênçãos, seus milagres, suas maravilhas... Clamamos fervorosamente, choramos, nos doamos, quando se trata de querer algo da parte de Deus. Mas porque? Será que ter o que Suas mãos podem nos dar, é melhor do que tê-lo em si? Será que as bênçãos, as dádivas, são melhores do que aquele que as dá? Pode a criatura, ser melhor do que seu criador? Se a essência de tudo vem dEle!

Quando estamos interessados, fazemos de tudo. Frenquentamos regularmente os cultos, oramos diversas vezes ao dia, buscamos, imploramos, enfim... "Somos crentes cheios da unção!"
E aí, vem a tão esperada bênção! E nós? Infelizmente, esmorecemos! O fervor, o amor, o desejo, já não existem mais, ficam só lembranças de "tempos bons". Deus? Se torna último plano, é esquecido, deixado de lado. Esquecemos de TUDO o que Ele é, pois só queremos as dádivas de Suas mãos.
Perdemos o divino privilégio de termos comunhão, de sermos verdadeiros amigos de Deus, de vermos a Sua face, pelo simples fato de só querermos Suas mãos. Deus quer intimidade, quer vínculo.
Pra quê se desesperar em saber o que virá no futuro? Porque se importar tanto com coisas que não são tão urgentes? Porque ansiedade, se Deus tem cuidado de nós?
Preocupemo-nos em adorá-lo, buscar a Sua face e não Suas bênçãos, pois as necessidades e anseios serão supridos!

"De certo vosso Pai Celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas". (Mateus 6. 32,33)

Amém!

Um comentário:

  1. Mais uma das Deuscidências desse blog esse texto só veio para testificar o texto da Gabi de ontem.

    Deus te abençoe Jú!!

    ResponderExcluir

Visitantes desde 09/2011