14 de outubro de 2011

A sabedoria começa quando aceitamos a correção...


Este texto é uma espécie de justificativa a uma postagem que fiz no twitter.
Havia postado o seguinte:
“Quem não crê em Deus, ainda que seja inteligente, jamais será sábio.”

Com essa frase, jamais quis dizer que eu seja sábia, uma versão moderna de Platão, Sócrates, ou qualquer outro pensador, simplesmente por crer em Deus.  Até por que a Palavra diz: “Ai dos que acham que são sábios, dos que pensam que sabem tudo!” (Isaías 5:21)
Postei aquilo, pensando em uma frase que havia escutado:
“Inteligentes aprendem com seus próprios erros; Sábios aprendem com os erros dos outros.”


Só quis dizer que pelo fato de crer, de amar e de adorar a Deus, aprendo muito com os erros dos outros, o que não quer dizer que eu não erre.
"A sabedoria começa quando aceitamos a correção e admitimos que precisamos dela todos os dias para nos tornarmos melhores que ontem. " Ver: Heb. 12-5
"Desde a infância sabes a sagrada letras, que podem tornar-te sábio para salvação pela fé em Cristo Jesus". (2 Timóteo 3:15)
Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio que meus inimigos, pois estão sempre comigo. (Salmo 119: 98)

Usamos muito a frase: “É errando que se aprende”, mas ninguém gosta quando os outros erram conosco. Erramos simplesmente por sermos humanos.
Acho que as frases corretas seriam:
“É escutando que se aprende”;
“É buscando que se aprende”;
“É com Deus falando que se aprende”.

Temos a Deus como Pai porque: 

Um bom pai ensina o filho a falar: Deus nos ensina a falar d'Ele, do Seu amor, de tudo o que Ele fez, faz e ainda fará por nós.
“Com os meus lábios declarei todos os juízos da Tua boca.” (Salmo 119:13)

Nos ensina a andar:  Em caminho reto, sempre em frente e sem olhar para a vida que deixamos para trás.
“Desviei os meus pés de todo caminho mau, para observar a Tua palavra” (Salmo 119:101)

Nos ensina a amar: Aqueles que nos tratam bem ou mal, que O amam ou que não acreditam em Sua existência.
"O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor. "(Romanos 13:10)

Nos prepara para as dificuldades que possamos enfrentar:
Através de Jesus, nos mostrou que Ele mesmo, ao vir ao mundo, sofreu como qualquer outro. Nos deu um “manual de sobrevivência”, a Bíblia.
“Também os Teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros.” (Salmo 119:24)

Ama ao seu filho: Não existem palavras pra expressar o tamanho do amor de Deus por nós.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Não posso obrigar alguém a crer em Deus, mas posso expor a MINHA opinião:
Farsas são sempre descobertas, ainda que demore muito, tudo o que é falso sempre vem a tona, então acredite: Deus é verdadeiro, Ele existe e a Sua obra não acabou, cabe só a você querer participar.

Para meditação:

“Porém Moisés disse: — Quando eu for falar com os israelitas e lhes disser: “O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês”, eles vão me perguntar: “Qual é o nome dele?” Aí o que é que eu digo?
Deus disse: — EU SOU QUEM SOU. E disse ainda: — Você dirá o seguinte: “EU SOU me enviou a vocês.
O SENHOR, o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me enviou a vocês. Este é o seu nome para sempre, e assim ele será lembrado por vocês em todos os tempos.” (Êxodo 3:13-15)

“A Tua fidelidade estende-se de geração em geração; Tu firmaste a terra, e firme permanece
Conforme o que ordenaste, tudo se mantém até hoje; porque todas as coisas te obedecem.” (Salmos 119:90 e 91)

“Achar que o mundo não tem um criador, é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia.” Benjamin Franklin

Nesse blog também tem um texto sobre o tema, caso queiram dar uma olhada, aí vai o link: Sabedoria X Inteligência

Um comentário:

  1. muito bom
    gostei de mais principalmente dessa frase
    “Achar que o mundo não tem um criador, é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia.” Benjamin Franklin

    que Deus te abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir

Visitantes desde 09/2011