5 de março de 2012

Você tem andado na contramão do mundo, ou de Deus?


             Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.
Josué 34: 15

Fala aê Galera!!!
          Hoje quero falar de um assunto que pra mim é muito importante na nossa vida. "O estar no mundo e não ser do mundo".
          Vivemos cercados de coisas que nos atrai, oportunidades de riquezas, ser popular no meio que vivemos, conquistar tudo e todos que queremos, afinal somos jovens e temos uma vida inteira pela frente. CERTO?
          Talvez não, porque sua vida pode acabar antes mesmo de você acabar de ler esse texto, se assustou? Se você estiver na contramão do mundo não tem do que temer, caso contrário! ...

Então, vamos lá?
           Você se preocupa em estar de acordo com o que Deus diz ser certo, ou com o que a mídia diz ser certo?
           Nos dias de hoje é difícil para os jovens se abster de tudo que a mídia diz ser a moda, nesse momento centenas de milhares de jovens por todo o mundo estão entrando ou saindo de suas contas em redes sociais, em muitos casos ter um notebook é estar na moda, ter dois ou mais celulares, os mais atuais games, ter uma moto, ou um carro tunado, mas da mesma maneira que, o que há anos atrás era moda e hoje é considerado por muitos uma coisa cafona daqui a alguns anos, o que é moda hoje também será considerado cafona. Não estou aqui dizendo que não devemos estar antenado a essas coisas, mas digo apenas que não deveríamos viver em função delas.

Uma perguntinha básica pra você.
O que é mais importante pra você?
(   ) O que Deus diz ser o correto pra sua vida?
(   )Ou o que a mídia diz ser o correto?

             Posso afirmar que você marcaria um "X" na primeira alternativa, mas será que na prática acontece assim também?

              Nesse momento você pode estar se perguntando, no que um notebook, um Vídeo Game pode me corromper? Bom, eu citei algumas coisas que hoje é moda a garotada possuem, ou tem vontade de possuir, mas a questão não é ter, mas o por que você quer ter aquilo? Será que é por que você gosta ou precisa? Ou é por que está na moda?
              Nós que somos servos de Deus temos que saber que na nossa vida existem dois degraus, o mais alto que é o que pertence a Deus e o mais baixo que é para as outras coisas. Eu posso ter tudo que eu desejo, desde que aquilo que eu venha ter não tira a prioridade de Deus na minha vida.

REFLETINDO:
Você deixa de ir a igreja por causa de um filme na TV, de um jogo de futebol na TV?
Você deixa de ler a bíblia por causa do tempo que você leva conectado no Facebook ou em qualquer rede social?
Você em algum momento tendo marcado um cinema ou um shopping com os amigos, e na sua igreja foi anunciado que naquele dia teria uma programação, você se recusou a desmarcar seu compromisso com seus amigos?

É querido se caso sua resposta seja sim pra todas, ou algumas das perguntas acima, você tem dividido o "Degrau", que na sua vida deveria ser exclusivo pra Deus, com outras coisas.

Lembre-se você pode ter tudo e fazer tudo que deseja, desde que tudo que você tenha ou faça não prejudique sua comunhão com Deus, e desde que o uso também não venha prejudicar essa comunhão.

              Muitas pessoas dizem, "eu luto contra os desejos da carne, e graças a Deus até hoje eu tenho conseguido vencê-los", quando na verdade não os vencem, a maioria das pessoas acham que desejos carnais são apenas desejos sexuais, quando não são.
             Quando você deixa de ir ao Shopping com amigos pra ir a uma programação na sua igreja, você renunciou um desejo carnal.
             Quando você fecha seu Facebook pra ler a bíblia ou orar, você renunciou um desejo carnal.
Se você deixa de usar uma roupa que está na moda, pelo fato dela não combinar com um chamado "Jovem Cristão" você renuncia um desejo carnal.
             Desejo carnal é tudo aquilo que você sendo homem, tem vontade de fazer ou possuir, e quando você abre mão desse desejo pra fazer a vontade de Deus você honra o nome dEle.

             Não é porque eu vivo neste mundo que eu devo praticar tudo o que para este mundo é certo, pois eu sou cidadão dos céus, meu Rei e Senhor é Jesus. Por isso eu devo praticar tudo o que Deus diz ser o correto.

             Se o caminho que devo prosseguir para chegar a Deus é contrário ao caminho que o mundo tem percorrido, eu seguirei na contramão do mundo, e a cada pessoa que vir de encontro comigo tentarei conquistar e levá-la na direção certa.

Bom galera, espero que eu tenha conseguido me fazer entender nesse texto, e espero também que tenha nascido ou reavivado em você o desejo de andar na contramão do mundo.

Peço a todos os leitores que orem por essa equipe, porque fazer o que nós temos feito é árduo, as vezes dói, as vezes estamos passando por problemas, mas mesmo assim estamos sentados em frente ao computador pra tentar trazer a vocês uma palavra vinda do Coração de Deus.



Fiquem com essa palavra, e Graça e Paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes desde 09/2011