1 de fevereiro de 2013

Sendo 1, em 1. Vivendo a unidade!

"Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!". (Salmos 133.1)

Fui atrás do significado de Unidade, e aí está:
A palavra unidade tem origem no termo latim unitas e designa a qualidade do que é único ou indivisível. Unidade também designa a união de componentes com uma determinada homogeneidade ou identidade.

Unidade é reconhecer Cristo como nosso cabeça. É deixar que Ele faça em nós a Sua vontade, que nos direcione, domine, molde, ensine, corrija, proteja e ame. 

Viver em unidade é perceber e entender que nossos irmãos são diferentes de nós e ao mesmo tempo, iguais. Todos somos filhos de Deus, gerados para o Seu louvor. É também aceitar estas distinções e não fazer delas barreiras para o amor que deve existir entre nós.
Ser unidade consiste em preocupar-se com o bem-estar do próximo, dar suporte quando necessário, estar em paz com ele e trabalharmos - juntos - pelo mesmo propósito: Viver para o engrandecimento e crescimento do Reino de Deus. Fomos criados para o Seu louvor e não devemos perder o foco.

Ninguém é maior ou melhor do que seu irmão, todos temos o mesmo valor pra Cristo. Afinal, Ele morreu por amor de todos nós, não é? O que nos tornaria melhor do que os outros?

Somos corpo de Cristo. E como corpo, devemos ser um, vivendo por um. 

"Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também."  (I Co. 12.12)


Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes desde 09/2011