30 de outubro de 2011

Pense no que for bom!

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é de boa fama, tudo o que é puro, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
Não nos preocupemos com as aflições deste mundo, antes nos ocupemos em pensar em coisas boas e puras e verdadeiras, se nelas houver alguma virtude para nós e louvor.
Não devemos estar inquietos com coisa alguma, antes, quando estivermos prestes a nos apavorar com as preocupações de nosso dia-a-dia, devemos colocá-las diante do Senhor com orações e súplicas (Filipenses 4:6), mas antes de tudo devemos nos regozijar no Senhor (Filipenses 4:4).

Mas como podemos nos alegrar no Senhor em meio ao turbilhão de preocupações do nosso cotidiano?
Simples, confiando a Deus todas as aflições, e entregando a Ele nossas preocupações (I Pedro 5:7). E nos ocupando em encher nossas mentes com o que é bom e puro, e com as coisas que vêm do alto (Colossenses 3:1-4). Pois isto é até uma questão de saúde, desintoxicando o nosso organismo de todo o estresse, e mantendo-nos sempre dispostos, com nossas mentes tranquilas e relaxados.
Deus é tão bom que pensou em tudo para que tenhamos um máximo desempenho, não apenas espiritual como também físico e mental, e na nossa saúde. Cada conselho que Deus nos dá não visa apenas a nossa comunhão com Ele, mas também conosco e com o próximo.
Pensar no que é bom. Não é apenas uma maneira de criarmos um maior vínculo com o nosso Pai, mas sim uma maneira de nos ensinar a entregar a Ele nossas preocupações, tirando de nós todo esse peso e não só isso, nos fazer estar com as mentes sempre renovadas e bem ativas para poder enxergar e raciocinar a solução para os nosso problemas mais facilmente, do que nós estando mergulhados e atordoados neles.
Portanto, é possível desligar-nos das preocupações sem sairmos das situações e enxergarmos a solução para elas. Pensando no que é bom. E isto não apenas melhorará nossa vida espiritual, nos deixando mais livres para adorar a Deus, como também nossa saúde, nos deixando mais leves e livres para nos importar e nos ocupar do que é realmente importante e fundamental.
Pensemos no que é bom e entreguemos todas as nossas preocupações nas mãos do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes desde 09/2011