30 de novembro de 2011

Redenção e rendição



Quem nunca passou pela experiência de ser agredido, seja com palavras ou fisicamente, sem ter culpa? Dói demais, não é mesmo? Pior ainda é quando quem agride é uma pessoa tão querida e amada por nós.

Então... há algumas semanas foi a minha vez de passar por isso. Nossa, como doeu! Aquelas palavras me fizeram chorar tanto! Foi tudo tão duro!
Em meio a dor, ao pranto, fiz o que a Palavra diz: elevei meus olhos para os montes e clamei por socorro. E então, enquanto orava, me lembrei de Isaías 53.

" Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões,
e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."

Pensei: "Jesus, a dor que estou sentindo, nem se compara à Sua!"
Tanto sofrimento para me dar a vida, pela minha redenção. Tudo por mim que nem mereço sacrifício algum. Eu, que por inúmeras vezes peco contra Ti; que muitas vezes
dedico tão pouco tempo a falar Contigo, a ler e praticar a Tua palavra. Eu, que sou cheia de defeitos. Eu sim, merecia aquela cruz! Não o Senhor!
Mesmo sendo perfeito e santo aceitou ser crucificado em meu lugar, para pagar pelos pecados que eu cometi. E ainda...sem reclamar. "Ele foi oprimido e afligido,
mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca." (Isaías 53:7)

Quanto amor! Não consigo imaginar qualquer outro ato que se compare a esse. O Teu sangue me redimiu e me tornou aceita por Deus.
E o que eu tenho feito para honrar Teu sacrifício?
Se é necessário que eu morra para que Tu vivas em mim, se é necessário renunciar e me submeter a Tua vontade. Que assim seja! Eu aceito!
Não que isso chegue perto do que o Senhor fez por mim. Mas se é a forma de conhecer a Tua face, tocar o Teu coração, e mostrar o meu amor por Ti, me disponho.
E tenho plena certeza de que vai valer a pena!





Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:3-5
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:3-5

2 comentários:

  1. Ora, que o Senhor faça resplandecer sobre ti o Teus rosto e que Ele te conserve em graça e misericórdia. Que o Senhor te abençoe ricamente e continue te usando como um vaso valioso.
    Tremendo foste este texto!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Carol, por ter sido instrumento nas mãs de Deus para escrever um texto maravilhoso como esse.
    o que me tocou fo "E o que eu tenho feito para honrar Teu sacrifício?" precisamos fazer essa pergunta todo dia

    Deus te abençoe bjs

    ResponderExcluir

Visitantes desde 09/2011