14 de dezembro de 2011

É Chegado o Natal!

Nestes tempos, nós temos vivido envoltos e submergidos em uma atmosfera de propagandas e estórias que tem deturpado o verdadeiro sentido e signifcado do natal, fatos que se seguem de muitos tempos atrás. Estórias que foram criadas por puro marketing, para favorecer as vendas. Chegando ao ponto de transformarem uma mera imagem figurativa mais conhecida do que o próprio sentido do natal.

Qual seria o sentido real do natal que precisa ser resgatado?
Este é o real sentido: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9:6). "Ora, havia, naquela mesma comarca, pastores que estavam no campo e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. E eis que um anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas e grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor... E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!" (Lucas 2:8-11, e 13).

Esse é o verdadeiro significado do natal que muitos têm esquecido e têm-se deixado de lado. O nascimento do Messias. O nascimento daquele que por amor se entregou para nos salvar. O dia de paz, de boa vontade de Deus para com os homens. O dia em que Deus cumpriu sua promessa para remissão dos pecados, em que Deus manifestou Seu imenso amor.

Devemos resgatar este significado, em que Deus agiu de boa vontade para com os homens. Dizendo: "vocês se desviaram de mim, porém, hoje ajo de boa vontade para com vocês, lhe entrego o meu melhor por amor a vós, pois amo-vos e quero vocês ao meu lado como no princípio  Eu havia sonhado, quero vocês novamente comigo pois para isso vos criei". É isso que é o natal, a manifestação da misericódia do nosso Deus por amor, encarnando, tomando forma humana para nos redimir.

Portanto, que este natal possa ser diferente, que festejemos sim, mas dando as honras ao aniversariante. Trazendo novamente à tona a maravilhosa glória deste dia em que Deus derramou o Seu amor. O nascimento do nosso redentor e salvador Jesus o Cristo.

Graça e paz a Todos!

Um comentário:

  1. Nossa o início do texto me fez lembrar da música da cantata rsrsrs

    parabéns pelo texto Glauber!!

    Deus abençoe sua vida!!!

    ResponderExcluir

Visitantes desde 09/2011