22 de janeiro de 2013

Agradar ao homem ou a Deus?


Parece uma pergunta sem fundamento não é?
provavelmente você deve ter pensado no momento que a leu. "é lógico que devemos agradar a Deus".

Mas vamos trabalhar em cima desta pergunta durante esse texto e depois trabalharemos em nossas vidas a partir de hoje para alcançar o que é de fato correto.


Você canta?
quando você está no altar entoando louvores a Deus, você já se pegou pensando sobre algumas pessoas que estavam no banco, "Será por que estão me olhando assim, será que estou cantando mal?"

Você prega?
e quando pregou, você já ficou olhando e observando os oficiais da sua igreja, ou da igreja que estava pregando, pra ver a reação deles em cada palavra dita por você? Pra saber se estava falando algo que eles não gostassem.

E quando você teve a oportunidade de dirigir um culto.
Nunca te passou pela cabeça, se tudo que fazia estava bom, ficava preocupado se as pessoas iriam ficar olhando com olhares de crítica sobre a forma que dirigia?

Nesses e em muitos outros exemplos podemos afirmar que pelo menos uma vez na vida sentimos algo parecido com o que citei a cima, mas a palavra de Deus diz em Efésios 6: 6: "Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servo de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus."

Então vamos buscar a partir de hoje fazer a vontade de Deus, pois estamos aqui para servir e adorar a Ele, não se importa se você está desagradando aos homens, importe-se apenas em agradar a Deus, porque, que proveito tem em agradar a homens se não conseguirmos agradar a Deus?

Em 1 Tessalonicenses 2: 4 diz: "Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos,não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações."

Se estiveres no centro da vontade de Deus você estará coberto pela graça, pelo poder e pela unção do Seu Espírito, mesmo que desagrade a algumas pessoas você estará sendo vaso de honra nas mãos do oleiro e estará alcançando vidas para o Reino de Deus.

Deixo-vos uma palavra do Apóstolo Paulo que fica em Gálatas 1: 10 e diz: "Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo."

vamos procurar unica e exclusivamente agradar a Deus e seremos próspero.


Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes desde 09/2011