27 de outubro de 2011

Seja feita a vontade de Deus!

Quer expressão mais comum que essa?
A teoria é muito boa, mas será mesmo que a vontade de Deus tem sido soberana para nós cristãos? Vejo pessoas tomando decisões por conta própria, sem querer saber de verdade se aquilo é o que Deus quer. E por vezes, passa o tempo e se arrependem. Ou veem as consequências dessas decisões e chegam a conclusão de que deveriam ter ido por outro caminho. Esquecem-se do fato de que Deus, como nosso Pai e Senhor quer cuidar de cada área de nossas vidas. Ou até mesmo tem medo de que a escolha de Deus não atenda as necessidades, seja inconscientemente ou não. Como pode se Ele te conheçe mais do que você mesmo? A sensação de ter a vida dirigida pelo Seu Salvador e amigo é maravilhosa. Ainda que algumas decisões, corriqueiras ou importantes te chateiem ou na hora ou coisa do tipo, você sabe que está no centro da vontade de Deus e o que Ele tem pra você é muito melhor. É segurança, confiança de que Ele está ao seu lado.

Quero encorajar a que deixemos um pouco as nossas vontades de lado e busquemos realmente a vontade divina. Será que custa parar um pouco pra orar; procurar respostas na Palavra; pedir conselhos a pessoas sábias e confiáveis e pensar, antes de sair por aí decidindo? Carreira, emprego, relacionamentos, casamento, ministério, onde morar.. Ele está disposto a nos mostrar o caminho! Basta querermos! Tudo bem, sei que nem sempre é fácil entender a vontade de Deus pras nossas vidas. Mas querer de verdade já é um grande passo (digo por experiência própria). É uma busca: à medida que crescemos na intimidade, as coisas ficam mais claras e fáceis. E esse processo é maravilhoso. Vai chegar a um ponto em que vcê não vai querer mesmo aquilo que Deus não quer pra você. E acredite: se a vontade Dele for de verdade o desejo do teu coração, Ele não vai permitir que chegue ou se concretize na sua vida o que não é o melhor!  Deixa Ele cuidar e dirigir sua vida pra você ver como é melhor! Entregue todas as suas necessidades e o tenha como volante.

Textos base:
"Sem conselhos os planos fracassam, mas com muitos conselheiros há sucesso." Provérbios 15.22

"As pessoas podem fazer seus palnos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra." Provérbios 16.1

"Peça a Deus que abençoe seus planos, e eles darão certo."  Provérbios 16.3

"Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." Mateus 6.33

"Confie no Senhor de todo coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo." Provérbios 3. 5 e 6
"Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará." Salmos 37. 4 e 5


Na Bíblia Sagrada (Edição com Notas para Jovens - NTLH) da SBB  existe a seguinte nota referente a este último versículo:

O que eu faço para tomar boas decisões?                                                                            Não importa qual seja a decisão, você pode aproveitar o conselho de Mt. 6.33 e fazer o que Jesus disse: "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer". Quando você estiver decidindo qual é a melhor opção ou que caminho escolher, pergunte a si mesmo: "De que maneira esta decisão traria glória a Deus?" Se Deus seria honrado em qualquer uma das decisões, então, escolha a que você mais gosta. Deus não colocou você na terra para fazer de você um infeliz ou sofredor. Muitos cristãos, erroneamente, pensam que a decisão mais infeliz ou aquela que traz mais sofrimento deve ser certamente, a vontade de Deus. Isso não é verdade. Deus deu a você preferências e paixões com um propósito. Ele sabe que você vai realizar mais pelo Reino quando você está trabalhando na área que você gosta. Se a sua primeira prioridade é levar glória a Deus, então, você sempre irá tomar decisões sábias. As vezes, as decisões podem ser difíceis, mas, no fim, você terá tomado a decisão certa."  
Deus nos abençoe e faça florescer em nós o desejo de seguir por Seus caminhos, que sempre são mais floridos e seguros.

Um comentário:

  1. Que Seja feita a vontade de Deus
    mas que procuremos a vontade soberana e não a permissiva ;)

    gostei mto dessa frase final
    "Deus nos abençoe e faça florescer em nós o desejo de seguir por Seus caminhos, que sempre são mais floridos e seguros."

    que Deus te abençoe Gabi!!

    ResponderExcluir

Visitantes desde 09/2011