29 de novembro de 2011

Intimidade

"Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa (ora, havia no seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer." (Daniel 6:10)

Assim como nos relacionamentos interpessoais, devemos investir tempo assim é também nosso relacionamento com Deus. Devemos nos disponibilizar em "gastar" tempo e forças pra desenvolvermos cada vez mais intimidade com o Senhor.

Quando leio esta passagem em Daniel, vejo alguém que, independente de tudo, estava disposto a passar tempo com Deus e ter com Ele intimidade. Daniel era um dos principais da Babilônia, e mesmo com toda esta responsabilidade e carga ele ainda separava tempo para Deus, pois sabia ele que Deus era o único responsável pelo seu atual sucesso perante o império babilônico.

Daniel é um exemplo de confiança em Deus, pois, apesar de tudo quanto passou manteve-se fiel a Deus e confiava que Ele era poderoso de livrá-lo de todas as dificuldades. Daniel tinha uma intimidade tão grande com Deus, que não se esmoreceu quando o rei Dario assinou um decreto que quem não o adorasse ou fosse pedir concelho a qualquer outro deus a não ser Dario, seria lançado na cova dos leões. Pois bem, ele continuou a adorar a Deus e prestar culto a Ele e disponibilizar tempo para buscá-Lo. E mesmo sendo lançado na cova dos leões sua confiança em Deus era tanta, que Deus em resposta, não a petição de Daniel, mas sim à sua fidelidade, operou o milagre cerrando a boca dos leões para que nenhum deste o ferissem.

Portanto, uma conclusão eu tenho, se dedicarmos o tempo que nós desperdiçamos a Deus, e termos com Ele intimidade tal, não importa o que enfrentaremos Ele nos livrará, mesmo que de nossas bocas não se ouça súplica alguma. Pois agirá Deus em resposta à nossa atitude de fé, e nos susterá assim como fez com Daniel, com Hananias, Misael e Azarias.

2 comentários:

  1. Muito bom, Glauber!
    Louvado seja o Senhor pela sua vida e por esse post maravilhoso! Que seja para a edificação de todos os que o lerem.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!
    Deus te abençoe meu mano
    tu foi tremendamente usado nesse texto

    ResponderExcluir

Visitantes desde 09/2011