15 de fevereiro de 2012

Carnaval, época de joelhos no chão!


Olá pessoal, segue aí um texto que não é de minha autoria, mas achei bem interessante e válido postar:

[...]Se Carnaval traz consigo toda essa alegoria de cultuar a carne, de dar liberdade as coisas que satisfazem a carne , coisas por que não dizer que não agradam a Deus. Afinal, sua palavra nos afirma que, “Porque vós, fostes chamados à liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne antes pelo amor servi-vos uns aos outros. Digo, porém: Andei pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne (Gl 5:13,16).
Compreende-se neste sentido carne como a vontade para o pecado, e a tentação ao Espírito Santo com as coisas que o mundo oferece para quebrar a retidão do crente em Jesus, pois o Espírito sempre está pronto para a batalha contra a tentação, mas a carne é fraca (Mt 26:41). Falar da carne (tentação) é falar da tentação multiplicada do Carnaval, é importante observar de maneira clara e concreta a ação dos espíritos malignos dominando a carne. Todo o exibicionismo dos corpos semi-nus, as músicas que em grande parte trazem versos ou frases que adoram a deuses orixás criados pelo homem.
Obviamente que não podemos negar, é uma festa linda, colorida, criativa, traz um certostatus para o país e porque não dizer atrai turistas do mundo todo, e isso gera dinheiro.
Inúmeras pessoas afirmam que o Carnaval é a "Festa da Alegria". Porém, quando a festa termina muitos voltam para seus lares tristes, desconsolados e até desanimados da vida. Quanto a nós cristãos temos no rosto sempre um sorriso, somos otimistas e alegres. A Palavra de Deus em Provérbios 15:13 nos diz assim: “A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito”.
Somos regozijados no nosso Senhor Jesus o ano inteiro, o verdadeiro regozijo, e a liberdade é o Senhor que nos dá. Ele alivia o peso da nossa cruz, enquanto os que fazem a vontade da carne têm uma falsa liberdade e aumentam o peso das suas cruzes carregando fantasias nas costas e na alma, vivendo apenas um faz de conta. O verdadeiro cristão não precisa se transfigurar se vestir com fantasias muitas até indecentes, se transviar com roupas ou usar mascaras para sentirmos a alegria do Senhor.
Depois que aceitamos a Jesus como salvador das nossas almas e Senhor das nossas vidas, vivemos o que encontramos em Efésios 2:3 “... todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.” Mas, agora somos Filhos de Deus co-herdeiros de bênçãos maravilhosas, anunciadores de boas novas, já não nos serve uma vida que satisfaça apenas a carne, pois temos algo mais que especial, algo divino, algo que preenche nossas vidas. Hoje não andamos na vontade da carne mas sim lutando contra ela pois somos nascidos de Deus “Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” João 1:13.
Então, Amados Irmãos não perdemos tempo assistindo a programação dos desfiles das escolas de samba, mas façamos à diferença nestes dias de carnaval. Vamos orar e clamar ao nosso Deus para que abençoe nosso país, pois o Brasil não é o país do Carnaval. O Brasil é o país do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Em nossas orações não esqueçamos de pedir graça, misericórdia e discernimento para todo o povo cristão. Para que possamos juntos resistir aos dias maus e unidos em oração vencermos as concupiscências da carne. E sigamos a orientação da palavra de Deus:"Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus." 1Pedro 4:2

Um comentário:

Visitantes desde 09/2011