8 de fevereiro de 2013

Soberba ou Humildade

Em meio aos meus pensamentos tive algumas percepções e Deus me tocou para falar de algo, que a primeira vista podem pensar que é uma "cajadada", mas não, queridos não é, pois nada sou, apenas uma pecadora e antes mesmo das palavras escritas aqui servirem para alerta de vós, falou como alerta primeiro em meu coração e mente, vindo aqui apenas com intuito de exortar, palavra esta que tem o significado de dar ânimo, trazer estimulo. 


De que maneira você tem se colocado diante das pessoas e das obras às quais você se dispõe a fazer na casa do Senhor?

Muitos fazem algo esperando posição de destaque entre os demais, fazendo coisas por fora que não é o que o seu coração se alegra em fazer, mas não digo isso em forma de critica, pois eu jamais saberei o que se passa de fato dentro dos vossos corações, assim como vós não podem saber o que se passa dentro do meu, mas Deus sabe o que se passa dentro de nós e mesmo que já tenhamos escutado isto diversas vezes, pare e pense um minuto em alguém que você não pode nada esconder, é, essa pessoa existe e é Jesus.

Portanto não use de vanglória e nem de esperteza no que fazes pelas pessoas e pela obra do Senhor, não busque status e mesmo que seja dolorido não espere reconhecimento do homem, sei o quanto as vezes é desestimulante, mas vamos continuar olhando para o alvo e em busca do nosso prêmio que é a salvação.

Portanto o dom que Deus te concedeu é para engradecimento do seu reino e não para menosprezar ou achar que é melhor que o seu  irmão, pois este também tem algum dom tão importante quanto o seu e foi dado pelo Senhor, pois a cada um foi dado um dom conforme a vontade do Senhor e tudo que faz é bom e perfeito.

Apenas Deus é perfeito e suficiente, só o seu nome é sobre todo nome e somente a Deus é que devemos glória e ele é o único que tem que receber joelhos dobrados, corações contritos e almas arrependidas, então não ache que poderá em algum momento ter lugar de "destaque", pois a glória é dele, é somente para ele, sua glória não é dividida.  

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.  Filipense  2:3


Graça e paz a todos!


2 comentários:

Visitantes desde 09/2011