17 de fevereiro de 2013

Um soldado que não recua

"Josué 1.9-Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Após a morte de Moisés, Deus escolheu Josué para levar o povo Dele à terra prometida. Josué estaria entrando em uma posição privilegiada diante de Deus, mas teria de trabalhar, teria que se esforçar, teria que ter fé e ter muito ânimo para que aquele povo herdasse a terra prometida. Deus o avisou que não seria fácil, mas que Ele estaria com Josué todos os dias da vida dele, que ele seria amparado por Jesus e não iria cair, MAS seria necessário uma conduta correta e digna. Josué não poderia se desviar nem esquecer as leis dadas à Moisés, ele deveria estudar as Escrituras durante o dia e a noite, deveria decorá-la, absorvê-la, estuda-la, e tudo isso com muito afinco e dedicação.

Esforça-te e tem bom animo são duas frases muito ditas no primeiro capitulo do livro de Josué. E elas retratam a nossa vida. O relato de Josué capitulo primeiro nos ensina muita coisa, mas, acima de todos os ensinamentos, este capitulo nos ensina a ser um soldado de Cristo, um soldado fiel, dedicado, um soldado que foi escolhido a dedo, e não por um acaso. Vemos o relato do chamado de um soldado a ser treinado, suas obrigações e seus deveres, bem como o resultado de estar sendo guiado por Deus.
Quando ouvimos a Sua voz, precisamos estar dispostos à obedecer TODOS os Seus mandamentos. Assim como foi com Josué, somos hoje chamados para enviar as boas novas aos necessitados, aos carentes espirituais. Mas não podemos ir desarmados nem despreparados. Assim como todo soldado, precisamos passar pela academia para depois ir ao campo lutar;
O que e como ocorre o alistamento?
Embora não haja processo seletivo, precisamos nos alistar para entrar no exército. Esse alistamento ocorre através de jejum e oração, através da petição à Deus que nos envie como evangelistas deste mundo.
O que é o treinamento?
O treinamento é a meditação intensiva da Palavra de Deus, a absorção diária das Escrituras. No treinamento, aprendemos a ter bom animo, a sermos esforçados, diligentes. Estamos sendo preparados para enfrentar o caminho do deserto, as provações, tentações e tudo o que quiser nos fazer desistir de levar o Evangelho da Paz. Surgirão muitos obstáculos, muitos soldados querendo nos fazer desistir, tornando difícil o caminho, colocando pregos e pedras nas trilhas, fazendo com que nos cansemos de lutar, nos levar à desistência...MAS vamos aprender, no treinamento, a ter bom animo, a ter força pra prosseguir, estaremos aprendendo a usar a armadura que ganhamos de Jesus ao aceita-Lo.

Ele nos diz que não é fácil seguir os Seus passos, que o mundo irá nos odiar por isso. Assim Ele nos adverte  em João 15:19: Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Mas este versículo é para nos encorajar e dizer; ‘Ei, o mundo me odiou, mas Eu venci o mundo. Fui exposto em uma cruz, fui torturado, mas superei como homem, padeci para que vocês saibam que Eu fortaleço a cada um com a minha destra de amor, Eu cuido de cada um de vós, pois vós sois as ovelhas, e Eu sou o pastor!’
Amados irmãos, o que aprendemos com o primeiro capítulo de Josué é maravilhoso! Ele foi escolhido por Deus para levar os escolhidos Dele para a terra prometida, Canaã. Nós estamos sendo chamados e escolhidos por Deus diariamente, assim como ocorreu com Samuel; Ele está nos chamando, nos chamando com amor, e o que iremos fazer? Ficaremos mudos, ou cumpriremos o ide de Jesus? Levantemo-nos, pois, e chamemos multidões para herdar a Terra Prometida, VAMOS CUMPRIR O CHAMADO DE DEUS!"

Graça e Paz!!!

Texto enviado por nossa primeira correspondente: Camilla Lima
Seja bem vinda ao mundo NCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes desde 09/2011