17 de maio de 2013

Preciso ser moldado!!!

"Levanta-te e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." Jr. 18: 2, 3 e 6

Boa Noite galera, tivemos um intervalo muito grande desde o último texto até hoje, mas tudo é providência de Deus.
Estou aqui para fala de um assunto que ao mesmo tempo que é muito comum ouvir no meio dos evangélicos, também é algo mais sério do que parece.

Você já parou pra pensar em quantas vezes você pediu a Deus que te moldasse? Bom, eu já perdi as contas de quantas vezes pedi isso a Deus, mas tenho me despertado ao tão tremendo é o "SER MOLDADO". Você está realmente pronto para ser moldado? vamos tentar ilustrar o processo de moldar-se que tenho em mente.
Um vaso seco, duro ao der quebrado ele ao ser refeito ficará repleto de marcar, ficará imperfeito com uma péssima aparência, mas quando o barro está mole e o oleiro desmancha para refazer, ele é refeito e fica com uma aparência perfeita. Queridos para sermos refeito é necessário que venhamos a ser vaso de barro (coração) na forma amolecida, para que ao ser quebrado e refeito sejamos refeito de forma perfeita, deixe o oleiro amolecer o barro, para te refazer.


Não ache que será algo tranquilo, ser moldado dói, não tem como ser quebrado sem que se sinta nada, vai doer, mas o resultado será gratificante e se em algum momento você achar que não vai mais aguentar, acredite, Deus só irá até onde você suporta se ainda parece está ficando mais difícil é porque você ainda aguenta. Deixa o oleiro te moldar, seja um vaso nas mãos dEle, não há nada melhor do que está na posição de vaso usado por Deus, mas ainda que o processo venha se concluir é necessário que todos os dias nós venhamos a nos esvaziar para que sejamos cheios novamente.
Deus nos enche para que possamos transbordar e jorrar o seu rio Poderoso sobre outras vidas e ao dar o que recebemos dEle para outras pessoas estamos nos esvaziando para receber mais e mais do seu Poder.
Se humilhe na presença de Deus, jogue por terra todo orgulho, soberba, altivez, vaidade rasgue o véu que te separa da Glória de Deus. Seja um vaso de honra na casa de Deus. Ele deseja te moldar, mas é necessário que você queira e esteja preparado para isto.


Graça e Paz a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes desde 09/2011