18 de novembro de 2011

Negue-se, e tome a cruz

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9: 23)
"Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo, todos morreram. E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Coríntios 5: 14 e 15)
"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2: 20)

Negar-se, tomar a cruz e seguir a Cristo é uma atitude mui difícil de ser tomada, não é pra menos. Cada dia vivemos, e queremos viver, apenas para nós mesmos, fazendo nossas próprias vontades e desejos. As vezes, até podemos lembrar de Deus e suplicar a Sua ajuda, mas não estamos dispostos a fazer o que Ele nos pede, achamos que é muito, ou que é uma afronta, mas sempre obstinados contra o que o Senhor nos propõe.

Ele só quer que vivamos a vida que Ele planejou para nós, que por sinal é a melhor que podemos viver, mas estamos tão envolvidos em nossas próprias paixões que achamos tudo isso uma loucura. Queremos a Deus, mas queremos continuar nas nossas práticas. No entanto, não existe vida fora de Deus, fora dos Seus padrões. Não existe vida sem a cruz, não existe vida cristã sem renuncia.

Jesus quando veio a nós, veio para nos mostrar qual vida que devemos viver, e esta vida foi a que Ele derramou na cruz do calvário, a vida que Ele entregou por nós. Ele quando morreu por nós, estava nos mostrando o caminho, nos mostrando que devemos a cada dia nos crucificar, mortificar-nos. Matar nossas vontades e desejos e viver somente para Ele.

Que possamos a cada dia negar a nós mesmos e viver a novidade de vida que Deus tem para nós, viver a Sua plenitude de vida. O melhor que Ele sonhou para nós.

Graça e paz!

Um comentário:

  1. Deus te abençoe Glauber, é por aí mesmo, continua assim e peça cada dia mais revestimento do Espírito santo porque lutas virão e temos que permanecer forte.

    abraços

    ResponderExcluir

Visitantes desde 09/2011