13 de novembro de 2011

Tá dem(ora)ndo de(mais).

Vou falar um pouco sobre algo que tenho ouvido muito, ultimamente: Esperar, especificamente, esperar em Deus.

Você deve pensar: “Ai, mais uma chata falando nisso!”; “Ela quer me dizer que é fácil esperar!” “Eu amo o(a) meu(a) namorado(a), esperar pra que?”
Bom, eu te digo que esperar não é fácil, às vezes, nem legal é. Muito pelo contrário!

Darei uma ilustração como exemplo:
Pedro queria comprar um carro, pra isso trabalhou bastante. Tinha juntado dinheiro suficiente pra comprar um modelo mais simples, usado, quem sabe. Ele sabia que se quisesse um carro novo, teria que trabalhar mais, mas ele tinha pressa.
Pedro foi até uma feira de automóveis, onde os proprietários vendiam os seus carros já usados, olhou alguns carros, conversou com algumas pessoas, até que ele encontrou o carro que queria,  o modelo que ele almejava já a bastante tempo, o único problema é que esse carro não era um dos usados da feira, mas um carro novo em folha que se encontrava do outro lado da rua, numa concessionária.  
Pedro pensou, pensou e decidiu que era aquele o carro que iria comprar, mas surgiu um problema: O PREÇO! Pedro sabia que se quisesse ter aquele carro, teria que trabalhar e economizar por mais algum tempo, um ano, dois, tudo dependia do próprio Pedro e da disposição que teria pra guardar o dinheiro.
Então, Pedro encontrou-se num dilema: Comprava um carro qualquer, até mesmo um usado, ou ESPERAVA pra ter o carro que sonhou?

Essa ilustração foi pra mostrar que esperar não é fácil. É custoso, trabalhoso. Talvez você esteja se sentindo só, esteja apaixonado(a) por alguém mas não tenha certeza de que é isso o que Deus quer; quem sabe você esteja em um relacionamento, sendo pressionado(a) a ter relações sexuais com o seu parceiro(a).

A minha antiga (eterna) líder na igreja sempre falava sobre isso. Se o seu namorado(a) te pedir uma “prova de amor” negue,  se afaste. Com isso você estará dando uma prova de amor a si mesmo (a) e uma prova de amor aquele que morreu numa cruz por você. Ele sim merece todas as declarações de amor que possamos dar.

Segue um trecho do livro “Eu Disse Adeus ao Namoro” de Joshua Harris:
... Mais do que nunca, o sexo é um item à disposição. A sensualidade e a sexualidade exageradas nos chamam a cada esquina, se não dos bordéis, então das bancas de revistas e cartazes. “Amor é sexo” sussurra uma propaganda da Calvin Klein. “Sexo é prazer” declara um filme. E no rádio, “O prazer é tudo que importa” é cantado docemente nos nossos ouvidos.
Em meio a esta avalanche, a mensagem silenciosa de Deus a respeito do amor verdadeiro ainda fala àqueles que escolhem prestar atenção.
Você consegue ouvi-la? Guarde a revista. Desligue o videocassete (DVD). Tire a tomada do equipamento de som e ouça...

Veja se o seu amor pode ser comparado ao amor citado em I Coríntios 13, seja sincero com você mesmo ao fazer essa comparação.
Lembre-se: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos;(Jeremias 17:9-10b)

Pode estar demorando, mas você está esperando em Deus. Ele não faz as coisas pela metade ou de qualquer jeito. Ele faz o MELHOR! Espera mais um pouquinho.

Ah, e se você resolver se juntar a nação que escolheu esperar em Deus, aí vai uma dica de blog: Eu Escolhi Esperar.


Beijos e fiquem na Paz. ;)

5 comentários:

  1. Gostei do seu artigo. Aliás, me interessei pelo livro do Joshua Harris, principalmente por causa do título. Vou procurar na net para baixar. :)

    ResponderExcluir
  2. Hum, muito bom, parabens Ju, Deus continue te abençoando, desse post eu gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Verdade Jú é necessário esperar em Deus, porque Ele tem o melhor para as nossas vidas.

    ResponderExcluir
  5. Dificil é....demais...mas tbm vou esperar em Deus! e sei que ele nao falhará! eu Confio no meu Pai!

    ResponderExcluir

Visitantes desde 09/2011