20 de dezembro de 2011

Ah cara, isso não tem nada a ver!

Olá bonitos! Hoje vou falar sobre algo que ouvi na EBD e achei legal escrever pra vocês: O Não tem nada a ver!

Claro que não é a primeira vez que vocês vão ler sobre isso, talvez pra você eu esteja sendo repetitiva e quem sabe você acha que COM CERTEZA não tem NADA a ver eu escrever sobre isso. Mas, já que chegamos aqui, vamos lá né?!


Digamos que num belo dia, você encontra um amigo que não via há anos, vocês começam a relembrar os velhos tempos e começam a contar como anda a vida. Você conta a ele sobre a garota com quem está ficando, sobre a balada que foi, enfim, essas coisas todas. De repente, o assunto muda e ele te pergunta se você ainda está na igreja, vocês começam a falar sobre Deus, igreja, religião e coisa e tal.
Você diz que é de uma igreja perto da sua casa e que é ministro de louvor (Só um exemplo), começa a falar pra ele sobre o amor de Deus e o cara vira e diz: Mas, se você é da igreja, por que vai pra balada e fica com garotas, isso não é errado? Você não pode fazer isso, você é crente!
Como resposta, você diz: Ah cara, isso não tem NADA a ver!
Seu amigo vai ficar meio perdido, sem entender como você faz parte de uma “coisa” que critica essas práticas, mas as realiza.  Vai começar a achar que todos os crentes são iguais ou piores que você. Porque se você faz parte do “corpo” de Cristo e o trata assim, seu amigo não irá querer fazer parte disso. Ninguém quer um corpo condenado e maltratado! Sinceramente? Não tiro a razão dele!
Digamos que esse seu amigo entre pra igreja depois do que você disse, você vai pensar: Ual, consegui uma alma pra Jesus! Meu querido, preciso te dizer que se o seu amigo não mudar o rumo da caminhada dele, você terá conseguido uma alma pro inferno! É sério, e a sua também vai estar na reta!
Quem sabe no julgamento final, você não dirá: Senhor,  eu louvava na Sua casa, fazia parte de ministérios de dança e teatro, ia a cultos nos lares e fazia missões. Mereço ficar no Céu!
Como resposta, Deus colocará a mão no seu ombro, olhará no fundo dos seus olhos e dirá: Querido, isso não tem nada a ver!

Apocalipse 3: 15-16
“Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra!
Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca.”

Então, você perceberá que sim, tinha TUDO a ver!

Enfim querido, não seja o chamado “crente raimundo”, com um pé na igreja e outro no mundo, até porque, meio termo já é inferno. Ou você está dentro ou totalmente fora. O que não pode, é sujar o nome, não só da igreja e dos crentes fiéis, mas também o nome de Deus.
As igrejas têm inchado e isso me preocupa bastante. Tão bom seria se o aumento do cristianismo se devesse a mais pessoas procurando por Deus e não por bençãos e dinheiro.


“Vocês dizem: ‘Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos.’ Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos.
 Portanto, aconselho que comprem de mim ouro puro para que sejam, de fato, ricos. E comprem roupas brancas para se vestir e cobrir a sua nudez vergonhosa. Comprem também colírio para os olhos a fim de que possam ver.
Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam.
Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.
“Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de se sentarem ao lado do meu trono, assim como eu consegui a vitória e agora estou sentado ao lado do trono do meu Pai.
“Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.” 
(Ap. 3:17-22)

Beijos e fiquem na Paz.


Um comentário:

  1. Texto ótimo Jú que Deus continue abençoando sua vida e te dando mais inspirações

    a parte que mais me identifiquei foi essa

    "As igrejas têm inchado e isso me preocupa bastante. Tão bom seria se o aumento do cristianismo se devesse a mais pessoas procurando por Deus e não por bençãos e dinheiro."

    bjs

    ResponderExcluir

Visitantes desde 09/2011