7 de janeiro de 2012

Santidade

E eis que a glória do Deus de Israel estava ali, conforme o aspecto que eu tinha visto no vale.
E disse-me: Filho do homem, levanta agora os teus olhos para o caminho do norte. E levantei os meus olhos para o caminho do norte, e eis que ao norte da porta do altar, estava esta imagem de ciúmes na entrada.
E disse-me: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário? Mas ainda tornarás a ver maiores abominações.
E levou-me à porta do átrio; então olhei, e eis que havia um buraco na parede.
E disse-me: Filho do homem, cava agora naquela parede. E cavei na parede, e eis que havia uma porta.
Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui.
E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor.

E estavam em pé diante deles setenta homens dos anciãos da casa de Israel, e Jaazanias, filho de Safã, em pé, no meio deles, e cada um tinha na mão o seu incensário; e subia uma espessa nuvem de incenso.
Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O SENHOR não nos vê; o SENHOR abandonou a terra.
E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem. 
Ezequiel 8:4-13


Essa é um parte do capitulo 8 de Ezequiel, Deus tinha dado a ele uma breve visão. Essa visão de Ezequiel Deus fala a ele sobre as abominações do povo, porem hoje eu gostaria de falar sobre santidade. Quando  penso em santidade, penso de o que seria realmente  santidade, penso pra mim que seria  uma separação, uma separação de tudo aquilo que não agrada a Deus. Esse tema santidade percebo que tem ficado esquecido, mas Deus hoje fala comigo que a santidade é algo  mais que necessário, Deus nos diz pra sermos sais da terra, luz do mundo, porem como seremos sal da terra luz do mundo se no minimo não temos uma vida de separação, as vezes paro pra pensar , como eu queria fazer a diferença, que as pessoas sem eu falar, elas vissem que sou evangélico, isso em minha visão  significa ser luz do mundo, no meio do mundo você ser a  luz, ou seja, a diferença, hoje eu trago uma reflexão, sera que temos sido luz do mundo? sal da terra? Sera que temos buscado  a diferença? ou estamos vivendo sem nenhuma diferença de uma pessoa sem Jesus? sera que Deus tem se agradado de nossas atitudes? Nesses últimos dias tenho pensando como esta perto a vinda de Jesus, pare pra pensar de como nossa sociedade esta hoje, pessoas se iludem com musicas que desagrada a Deus, e não estão nem ai, sera que somos diferentes deles, ou realmente estamos diferente, sera que estamos prontos para a volta de Jesus? sera  que temos tentado buscar essas pessoas que não conhecem a  Jesus? agora peço faça essas perguntas pra si mesmo,  e veja o que você precisa melhorar, ore e veja o que Deus quer que você faça pra ser diferença, e assim acabo essa reflexão,  graça e paz queridos que Deus vos abençoe, e que traga a      luz, o sal da terra. e queria apenas adicionar mais uma observação nesse texto  de Ezequiel, que  os anciãos diziam que faziam as abominações e que o Senhor não os via, porem Deus mostrou que vê tudo que esta encoberto e escondido.

Um comentário:

  1. É Verdade essa postagem está testificando a da Carol mesmo, e mais, muitas coisas também está sendo comentada na minha.

    Deus te abençoes David

    ResponderExcluir

Visitantes desde 09/2011