5 de junho de 2013

Crescer Sem Medo


Em 1 Coríntios 15:58 diz:

" Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."

Sabe o que Paulo quis dizer?
Seja maduro, já está na hora de crescer.

Quando é dito seja abundante na obra,e fazer com amor e fazer com o prazer das nossas almas e não se importa se as pessoas tem feito a parte delas é ter convicção de você faz o seu melhor. Como sabemos quando estamos fazendo o melhor pelas causas do reino e quando estamos empenhados em todos os projetos da nossa igreja? Não, é quando estamos fazendo aquilo com alegria em nossos corações, seja uma coisa apenas ou muitas, mas, que todas sejam feitas com amor. 


Ser abundante não é só quando tudo vai bem, ser abundante e quando não vemos a nossa frente solução para os problemas e quando nos falta força para prosseguir, ser abundante é buscar incansavelmente a face de Deus e nos alegrarmos por que o Senhor tem nos sustentados e devemos crer que tudo o que é da permissão de Deus para as nossas vidas é para o nosso crescimento e edificação para que o seu nome seja exaltado com excelência. 

Muitas vezes somos frustrados por não termos os dons que estão em "alta", mas eu quero te dizer uma coisa, todos nos temos dons naturais, todos sabemos fazer algo, todos somos dotados de alguma habilidade e saiba que essa é a estratégia que Deus lhe dá para fazer a sua obra, o grande problema está em nós mesmo que queremos dons de "destaque", mas Deus ama as coisas simples e o simples para Deus está dentro do seu coração pois todos os dons são dados por ele e tudo que ele faz é maravilhoso e perfeito.

Por exemplo: há quem tenha habilidade em se expressar bem, este pode buscar patrocínios, negociar um espaço para algum evento. Há quem costure, este pode fazer a roupa da coreografia ou de qualquer outra festividade, também tem as manicures e cabeleireiras que passam horas com pessoas e podem conversar de Jesus, orar pela pessoa, dar testemunho com a sua vida e conduta. Entre outras milhares de habilidades naturais que possuímos, não deixem que o que as pessoas falem te abata, tenha convicção de que o Senhor tem se agrado do seu trabalho, muitas vezes não se pode fazer tudo sozinho, somos um corpo vamos dividir tarefas, para que o fardo não seja pesado para nenhum de nós. 
O nome disso é maturidade, saber que Deus trabalha na sua vida e te usa como ele que, seja feliz ele te usa, não importa se nos bastidores ou na evidencia, acredite Deus conhece nossas capacidade e sabe o que suportamos, muitas vezes quereremos cantar, mas não se esqueça que para estar ali em lugar de evidencia a cobrança pelo seu testemunho maior não só pelo homem mas pelo PRÓPRIO DEUS e será que você aguentaria? 
Deus dá a cada um segundo o que se pode suportar. 

No Dicionário maturidade significa: Efeito ou circunstância de quem se encontra numa fase adulta; estado das pessoas ou das coisas que atingiram completo desenvolvimento: maturidade comportamental, mental etc.
E é bem assim também na nossa vida material e espiritual, queridos está na hora de amadurecermos, de hoje não mais o que antes te abalava te abalar, por que hoje enxergamos soluções para tal situação e sabemos resolve-las, isso é crescer! 
Não tenha medo de dar passos para crescimento, só alcança algo quem está disposto a caminhar em frente, ser ousado, buscar e se aperfeiçoar, ficar estagnado é covardia e comodidade, sai dessa circunstância, pois assim não viverá coisas novas e grandes. Não tenha medo de crescer, doer muitas vezes dói, mas, a recompensa e ver a Glória de Deus e quem ficou parado no mesmo lugar só escuta falar das maravilhas que Deus tem operado na vida dos que o buscam. 

Experiências, há como são proveitosas principalmente as que aos nossos olhos são ruins, por que aprendemos muito mais com elas, não nós esquecemos, do que nos causa dor e aí consequentemente e naturalmente crescemos. 

Portanto assim é a nossa vida feita de etapas, degraus...
Durante toda a nossa peregrinação neste mundo, estaremos passando por experiências boas e ruins para o nosso crescimento material e principalmente espiritual, esse "meio" não é em vão, o Senhor contempla cada coração e mente e deseja o nosso êxito no final e qual é esse fim? A nossa salvação e morada no céu junto a ele. 



Que possamos entender e aprender a ouvir a voz de Deus e a obedecer ao seu querer, pois devemos ser como crianças ao que tange a total dependência de Deus, mas que sejamos maduros para que nenhum vento de doutrina ou qualquer palavra proferida sem a direção do Espírito Santo de Deus venha a nos abater e deixar de fazer o que Deus designou para cada um de nós. 

Portanto sejamos constantes e não oscilantes firmes e não vacilantes e que tenhamos a certeza que tudo o quanto façamos para o Senhor com alegria em nosso coração, ele tem se agradado. 

Deixa que cabe a Deus julgar as causas de cada um, o em que nós cabemos é orar e orientar com a direção do Espírito Santo de Deus. 

Graça e paz !

Um comentário:

  1. Ao ler esta mensagem, Deus confirmou o que havia falado comigo. Esta palavra foi uma benção para mim! Realmente devemos fazer o nosso melhor e com alegria, não simplesmente para cumprir um compromisso, pois é para o Nosso Deus.

    ResponderExcluir

Visitantes desde 09/2011