26 de dezembro de 2011

Confiando ... Mesmo que o mar não se abra !

Olá pessoinhas lindas ! Hoje o assunto escolhido foi confiança ! Considerado um desafio .

"Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é vosso auxílio e vosso escudo". (Sl. 115.11)

Confiar ... Porque temos tanta dificuldade, de simplesmente confiar no Deus Todo-Poderoso ?
Ele não nos prometeu que estaria sempre conosco ? E porque temos ainda essa complicação imensa em confiar e descansar Nele ?

Muita das vezes, nos deparamos com situações que aos nossos olhos, são completamente pavorosas. Coisas que nos constrangem e conseguem abalar a nossa fé, provocando assim , o tão conhecido desespero ! Corremos aos pés do Senhor , choramos, clamamos , pedindo à Ele que aja em nosso favor , que ele reverta aquela situação que nos aflige. E algumas vezes, Ele simplesmente fica em silêncio. Sim, nós sabemos que Ele está trabalhando e agindo por nós, que cuida e zela pelo nosso bem-estar, que nos protege de todos os malefícios que se apresentem à nós. Mas é só a situação 'apertar' , que pronto ! Começamos a querer agir por nós mesmos, procurando soluções imediatas, coisas que possam nos livrar daquela aflição . Esquecemos facilmente , da capacidade de quem luta por nós.
Dizemos constantemente, que confiamos em Deus, na força do Seu poder, na Sua mão poderosa que é capaz de nos salvar de tudo que possa vir contra nós. Mas quando estamos perante o mar, e vemos Faraó vindo atrás de nós, para nos destruir e o mar ainda permanece fechado , é motivo suficiente pra que ajamos como o povo de Israel, com murmurações , desconfianças , questionamentos e falta de fé . Mas , porque ? Se o Deus à quem servimos pode e faz todas coisas!
Confiar quando tudo está sob controle, quando temos tudo o que desejamos, os nossos planos seguem conforme o traçamos , é fácil ! Afinal, está tudo tranquilo. Agora , quando tudo parece perdido, manter a calma e a confiança em Deus, é quase que impossível ! (digo por experiência própria!). Se é no seu trabalho, na sua escola, família , igreja, onde se encontra a sua maior dificuldade de confiar, entregue ao Senhor. Entregue, confiando de que é Ele quem vai fazer, não você ! Uma vez, eu ouvi isso e queria compartilhar com vocês : Deus abre porta onde não tem parede . Tranquilize-se e apenas confie. Deus não se esquece dos seus, Ele luta e vence a batalha por Seus filhos. Mesmo no silêncio, ele está fazendo. Confiemos no Seu grande poder e na sua previsão, pois Ele não nos desamparará.

Confiança é sinal de amor, demonstre o seu amor por Deus, confiando Nele !

Graça e paz , beijinhos ! (:

2 comentários:

  1. Você foi usada em cada palavra. E que o Espírito Santo as escreva em nossos corações.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Ju você foi usada por Deus nesse texto!!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Visitantes desde 09/2011